sábado, 29 de junho de 2019

Guias de Turismo da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis se capacitam para melhor receber turistas e visitantes durante a 30ª Bauernfest



No último dia 10 de junho, os guias de turismo da AGP receberam uma capacitação sobre cultura e história germânica em Petrópolis, visando aprofundar seus conhecimentos sobre o tema e dessa forma, passar aos visitantes um pouco mais dessa história tão rica e se mistura à história da cidade. Renato Winter do Clube 29 de junho, Marisa Guadalupe Plum do Instituto Histórico de Petrópolis e Marcos Carneiro da Comunidade Luterana proporcionaram aos guias associados um dia inesquecível de informações, conhecimento e aperfeiçoamento sobre detalhes da cultura e história dos colonos germânicos. A capacitação envolveu vários temas dentro desse contexto e foi fundamental para que possamos passar com mais propriedade as informações absorvidas a quem visita Petrópolis. A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis agradece a todos os parceiros que contribuem para a qualificação dos nossos profissionais de turismo e que lutam junto conosco pelo Turismo de Petrópolis como fonte de renda e grande movimentador da economia local. E preservar a nossa história é fundamental nesse processo de desenvolvimento do turismo da nossa região. Agradecemos também à Associação da Rua Teresa - Arte que gentilmente nos cedeu seu auditório para essa capacitação. Ao final da capacitação, tivemos a oportunidade de provar os famosos pães e cucas alemãs (farofa, maçã, côco e banana) produzidas pela Família Winter, descendentes dos nossos colonos. Existe um trabalho em andamento, para que essas delícias sejam transformadas em patrimônio imaterial de Petrópolis, uma grande luta do segmento germânico do Conselho Municipal de Cultura. Recomendamos!!!














Um comentário:

  1. Nossa Associação está sempre focada em nos manter atualizados, no intuito de fornecer aos nossos visitantes o melhor de nossa Petrópolis!

    ResponderExcluir