quinta-feira, 18 de abril de 2019

O Castelo de Itaipava, Sítio das Bromélias e Cervejaria Odin recebe a visita dos guias de turismo da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis - 18/03/2019

No dia 18 de março de 2019, os guias de turismo da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis realizaram mais uma visita técnica. Dessa vez fomos recebidos, na parte da manhã, no Sítio das Bromélias, pelo Sr. Fernando Varela e Alexandre. A beleza do lugar é mágica. Está localizado em Itaipava, dentro da Mata Atlântica.



Os guias de turismo começaram conhecendo a Micro Cervejaria Alter, onde puderam ver uma plantação de lúpulo, ingrediente essencial para dar sabor e aroma à cerveja. Os visitantes que forem fazer essa visita, ao fim das explicações, ganham uma caneca com a
logomarca da cervejaria e poderá escolher entre os diversos tipos de cervejas lá produzidos
para degustar.



Depois de experimentarem a cerveja produzida no local, os guias de turismo visitaram o bromeliário, conhecendo curiosidades sobre diversas espécies de bromélias, típicas da região. Local encantador, com flores que deixam um perfume especial no ar.



Em seguida, os guias de turismo visitaram a loja do sítio, que vende diversos tipos de souvenires, além das cervejas produzidas no local e deliciosos lanches e petiscos, que puderam experimentar. Com diversas mesas e cadeiras dispostas no gramado, os guias puderam saborear diversos petiscos
e aproveitar para um bate papo antes da próxima visita, que aconteceu em um dos únicos exemplares do gênero das Américas: o Castelo de Itaipava!


     





Esse Castelo renascentista construído em pleno século XX, com materiais vindos da Europa, acaba de abrir suas portas à visitação e os guias de turismo da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis
foram conferir essa magnífica construção, que conta também com uma loja de souvenir e um restaurante.




Os guias de turismo foram gentilmente recebidos e guiados pelo Leandro, que contou os detalhes pitorescos da família que o construiu e dos espaços de eventos e do hotel, que hoje são os carros chefes da edificação.




E depois de pequena pausa para uma água, a maratona continuou, dessa vez em visita à Cervejaria Artesanal Rústica Odin. Os guias de turismo foram logo recebidos por um dos proprietários, o Felipe, que mostrou toda a fábrica, explicando também sobre o funcionamento dos maquinários.



Depois de informações valiosas dadas pelo Felipe, os guias de turismo foram conhecer a loja, onde puderam também aproveitar o fim da tarde para tomar um chopp em copos personalizados com a imagem da marca.



E para você que vem nos visitar, já sabe que os guias de turismo da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis estão preparados para lhe proporcionar dias inesquecíveis na cidade serrana mais  visitada do Estado do Rio de Janeiro. Entre em contato conosco e desfrute de todas essas maravilhas que Petrópolis tem.

Um comentário: