quinta-feira, 13 de junho de 2019

Associação de Guias de Turismo realiza mais uma visita técnica, dessa vez, na Igreja Luterana no dia 21/05/2019

A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis leva seus associados a mais uma visita técnica. 

E agora foi a vez dos membros da AGP se especializarem na mais antiga igreja da cidade ainda em  funcionamento: a Igreja da Confissão Luterana, localizada da Avenida Ipiranga. Ela foi construída com os esforços dos primeiros colonos germânicos que chegaram na cidade e, apesar de ter, desde 1903,  características arquitetônicas neo góticas, o interior do templo remete ao tempo da construção.




Quem nos recebeu e nos contou toda essas histórias foi o Sr. Thomaz, membro da comunidade e diretor da igreja.



Os detalhes dos vitrais são impressionantes. Dois deles foram feitos por um grande artista do início do século XX: Carlos Oswald, que também fez belíssimos trabalhos em diversas outras igrejas da cidade e da capital, o Rio de Janeiro.






Em seu interior há também um pequeno museu onde os guias de Turismo puderam ver fotografias, livros, maquete e uma rara edição de uma bíblia alemã datada de 1742.








E para encerrar, numa rara exposição, os guias puderam ver e entender como funciona o órgão alemão datado do início do século XX (1916). A sonorização do instrumento é belíssimo e ele está em funcionamento desde então. A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis agradece ao Sr. Marcos e Thomaz pelo convite e se você também quer conhecer essa história, contrate um guia de Turismo especializado e credenciado. Temos certeza que você vai se maravilhar com mais esse atrativo turístico de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário