quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

E agora foi a vez da Catedral de São Pedro de Alcântara




No dia 11 de fevereiro de 2019 os guias associados da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo a história dos vitrais da Catedral de São Pedro de Alcântara. Fomos gentilmente recebidos pela Historiadora Elizabeth Maller na porta da catedral. Depois de uma breve explicação sobre detalhes da fachada, começamos a nossa visita.


No seu interior, fomos direto para o Mausoléu Imperial, onde os guias tiveram oportunidade de entrar no Mausoléu Imperial e conhecer um pouco mais sobre a história dos vitrais que compõem esse espaço, assim como ver de perto o túmulo da Família Imperial Brasileira. Elizabeth Maller, sempre muito solicita, tirou todas as dúvidas dos participantes.


Seguindo pelo interior da Catedral, a cada vitral, uma nova história e a participação dos guias de turismo foi registrada pelas câmeras, mostrando o interesse de todos, que faziam perguntas e anotações, absorvendo o conhecimento da Historiadora, que se alongava nos detalhes, para deleite de todos. Além dos vitrais, os guias também puderam aprimorar seus conhecimentos na história desse
templo.




E depois de três horas de visita, os guias de turismo da AGP se despedem e agradecem à boa vontade da Historiadora Elizabeth, Bispo Dom Gregório, Padre Adenilson e dos funcionários da Catedral de São Pedro de Alcântara, que  voluntariamente se esforçaram para capacitar ainda mais os guias de turismo associados à AGP,  tornando-os ainda mais conhecedores de sua história e da liturgia desse templo tão importante para a História do Brasil e de Petrópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário